Aviões a base de biocombustível serão realidade em breve!

Boeing anuncia planejamento para construção de aviões com capacidade de voar utilizando apenas biocombustível

Aeronave em fase de teste sendo abastecida por biocombustível.

Biocombustíveis na Boeing

Atualmente a Boeing, empresa fabricante de aeronaves, utiliza uma mistura de biocombustível com combustível de aviação tradicional, na configuração atual, as aeronaves podem operar com no máximo 50% de biocombustível em seus tanques.

 

A Inovação

A Boeing anunciou em janeiro que intensificou investimentos no desenvolvimento de aviões capazes de voar apenas com biocombustível.

A inovação faz parte de um programa de redução da pegada de carbono da empresa, que também se comprometeu a reduzir pela metade a emissão de poluentes até 2050.

 

 

O que é Biocombustível?

Os Biocombustíveis são fontes de energia sustentáveis pois apresentam baixos índices de emissão de poluentes para a atmosfera.

Em geral, essas fontes de energia costumam ser produzidas a partir de produtos agrícolas ou vegetais, como a cana-de-açúcar, o milho, a mamona, entre outras matérias-primas.

 

Diminuição da Emissão de Carbono

Em nota a empresa afirmou: “A meta da companhia é viabilizar uma solução tecnológica que permita a operação das aeronaves com 100% de biocombustível, o que poderia diminuir significativamente as emissões de carbono decorrente da queima de combustível.

 

A Responsabilidade Ambiental

Essa estratégia da Boeing faz parte de uma agenda de responsabilidade ambiental que está cada vez mais presentes nas empresas. Ela é fundamental para um desenvolvimento sustentável da humanidade.

É de extrema importância que as empresas e governos ao redor do mundo estejam cada vez mais atentos a soluções para diminuir e reverter os grandes danos que os últimos 250 anos de indústria causaram ao planeta.

O que você acha sobre essa inovação? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo!

 

Fontes : Notícias Sustentável e Brasil Escola.

Conheça nossos produtos!

+ de 1000 produtos
Naturais, Ecológicos, Veganos e Orgânicos
Ver Todos os Produtos

Deixe um comentário