Alunos de Salvador receberão 10 milhões de refeições veganas por ano

Alunos de Salvador receberão 10 milhões de refeições veganas por ano  

Mais de 170 mil alunos das escolas municipais de Salvador vão receber 10 milhões de refeições saudáveis, sustentáveis e veganas por ano.

Essa é uma das iniciativas do programa “Alimentação Consciente Brasil” adotado pelo município de Salvador em colaboração com as ONGs Mercy for Animals e Humane Society International.

Os menus serão criados por chefs, nutricionistas, e especialistas de alimentação em massa. Além disso, as refeições “sustentáveis e saudáveis” irão de encontro com as tradições familiares dos alunos soteropolitanos.

Contribuição para animais e meio ambiente

As ONGs por trás do projeto divulgaram um estudo indicando que a iniciativa economizará 75 mil toneladas de CO2, 400 milhões de litros de água e evitará o desmatamento de 16 mil hectares de floresta.

“A ideia é incutir e criar mudanças de longo prazo nos hábitos alimentares dos alunos” disse o secretário municipal de educação de Salvador, Marcelo Oliveira, citado por A Beterraba.

Além disso Oliveira também citou que “hoje no Brasil sabemos que as crianças, principalmente das camadas mais pobres da população, que é o público-alvo da rede municipal de ensino, não consomem as porções recomendadas de frutas e hortaliças, e as fontes de proteína são voltadas para produtos de origem animal. origem”.

Dessa forma o programa incentivará a educação sobre sustentabilidade e sua relação com veganismo para os alunos. Incentivando também hábitos mais saudáveis na alimentação.

Conheça nossos Produtos
+2000 Produtos! Veganos, Ecológicos, Naturais e Orgânicos
VER TODOS OS PRODUTOS