Ativistas contra ovos de galinhas enjauladas

A rede de fast-food McDonald’s está sofrendo pressão de ativistas taiwaneses para deixar de usar ovos de galinhas confinadas
Ovos de galinhas enjauladas: Na Itália, uma rede de supermercados não os  venderão mais a partir de 2024 - greenMe Brasil

A Environment and Animal Society of Taiwan (EAST) está pressionando o McDonald’s Taiwan a cessar o uso dos ovos produzidos de forma cruel.

O objetivo é que a rede de fast-food troque para alternativas que possuem ovos de galinhas não confinadas.

Em conjunto com membros da organização Open Wing Alliance, que luta pelo fim do confinamento de galinhas poedeiras, a EAST realizou protesto em frente ao McDonald’s no mês passado.

Apesar dos avanços em iniciativas sustentáveis em outros lugares, como o uso de copos reutilizáveis e a eliminação de canudos de plástico pela legislação local, o McDonald’s ainda não eliminou essa prática cruel de suas cadeias de suprimentos em Taiwan e no resto da Ásia.

“O McDonald’s ficou em último lugar em nosso ranking de redes de fast-food no ano passado. [Isso demonstra] que a empresa está cada vez mais sozinha em seu fracasso em resolver esse problema crítico de bem-estar animal”, disse Fang Chu Chune, pesquisador da EAST.

Esta ação local faz parte de um esforço regional para melhorar o bem-estar das galinhas poedeiras em toda a Ásia.

As galinhas que são confinadas em gaiolas sofrem uma imensa pressão física e psicológica. Assim, incapazes de exibir seus comportamentos naturais.

Muitas vezes, elas vivem em locais minúsculos por toda a vida e, quando sua produção de ovos cai, as galinhas são abatidas bem antes do final de sua vida útil natural.
Indústria global de ovos adota posição formal sobre resistência  antimicrobiana

Promessas vazias

Em uma declaração feita esse ano, acionistas do McDonald’s afirmaram que a empresa está usando seu “tamanho e alcance global” para melhorar o bem-estar dos animais em sua cadeia de suprimentos.

Eles ainda afirmam que sua “capacidade de servir alimentos seguros e de qualidade vem de animais que são cuidados adequadamente”.

No entanto, o McDonald’s recebeu nota F para implementação no último Business Benchmark on Farm Animal Welfare, relatório que fornece uma avaliação robusta das práticas das empresas e relatórios sobre o bem-estar dos animais de fazenda.

Em contraste com suas políticas de isenção de gaiolas nos Estados Unidos, Canadá, América Latina, África do Sul e outros mercados, a empresa não respondeu aos pedidos para estender seu compromisso com os mercados asiáticos.

“O McDonald’s se orgulha de usar seu alcance global para melhorar o bem-estar animal. Mas continua a discriminar os consumidores asiáticos por meio de suas decisões de fornecimento”, disse Chune.

A EAST está incentivando os cidadãos a assinarem a petição em GoCageFreeMcDonalds.org, que é direcionada especificamente para o mercado asiático.

Fonte: Plant Based News

Confira Também:

Japão está criando regulação para a carne cultivada
Investigação descobre graves violações ao bem-estar animal
Comediante Kevin Hart está abrindo fast-food vegano nos EUA

 

Conheça nossos Produtos
+5000 Produtos! Veganos, Ecológicos, Naturais e Orgânicos
VER TODOS OS PRODUTOS