Conheça 4 benefícios dos alimentos naturais e orgânicos

Os produtos naturais e orgânicos são mais saudáveis, mais saborosos, além de cuidarem do meio ambiente!

 

As diferenças entre o natural e o orgânico

É comum que os produtos naturais e orgânicos sejam confundidos e tratados como iguais, por isso, vamos esclarecer as diferenças entre eles.

Os produtos naturais são feitos com o mínimo de intervenção humana possível, além de não contarem com compostos químicos em sua composição!

Já os produtos orgânicos têm como obrigatoriedade a ausência de qualquer aditivo químico desde a matéria prima até o produto, podendo ser manufaturados.

Desde cosméticos até moda e alimentos, existem vários produtos orgânicos!

E os benefícios? 

Os benefícios do consumo de produtos naturais e orgânicos são vários, e impactam não só a nossa saúde como todo o planeta! Confira alguns deles:

Sabor/Aroma: Os produtos conservam seus sabores e aromas naturais, reeducando nossos paladares acostumados com sabores e aromas artificiais.

Nutrientes: Os alimentos com essas características conservam melhor seus nutrientes, tem mais fibras, vitaminas e minerais, pois não perdem esses componentes durante seu processo de produção.

Sem Toxinas: Por não receber agrotóxicos e outros compostos químicos, esses produtos não possuem substâncias maléficas, algumas até mesmo cancerígenas, deixando seu consumo muito mais seguro para a saúde, inclusive a longo prazo.

Cuidado com o Meio Ambiente: Ao não contaminar seu corpo com toxinas, você também está poupando o solo de venenos e toxinas ao consumir produtos naturais e ecológicos.

 

Conheça os nossos produtos orgânicos aqui.

Cuide do seu corpo e do planeta!

 

Fonte: Wikipedia, Uigafas.

 

VEJA TODOS CONTEÚDOS AQUI

Notícias, Curiosidades, Receitas, Filmes e Muito Mais!

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO UNIVERSO SUSTENTÁVEL!

Notícias, curiosidades, inovações, cultura, dicas e mais!

Política de privacidade

 

 

Conheça nossos produtos!

+1500 produtos
Naturais, Veganos e Ecológicos
VER TODOS PRODUTOS

 

Deixe um comentário