8 músicos veganos que inspiram o mundo

Dia 22 de novembro é dia do músico e em comemoração a Atlantikos faz uma homenagem a alguns dos cantores e músicos que, com sua voz e sua arte, divulgam e lutam pela causa da libertação animal.

1. Billie Eilish

BillieEilish1  

A cantora estadunidense Billie Eilish, de 19 anos, vencedora do Grammy de 2020 na categoria “artista revelação”, conta que é vegana desde os 12 e que não teve dificuldade em aderir o movimento, já que afirma que nunca comeu carne na vida.

Ao longo dos anos, Eilish passou a usar suas redes sociais para aumentar a conscientização sobre como os animais são tratados na indústria de carne.

2. Bryan Adams

Brian-Adams  

O roqueiro canadense é vegano desde os 28 anos. Em 2007, participou de uma série de atividades para pedir à rede KFC que acabasse com o abuso de animais em matadouros, e é um grande aliado do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

Bryan disse que deixou de comer produtos de origem animal por sua saúde. Seu mantra é simples: “se ama os animais, não os coma”.

3. Thom Yorke

thom-yorke  

Thom Yorke, cantor, compositor e frontman do Radiohead, é outro famoso músico vegano. Yorke é vegano desde 2013 e há anos apoia várias causas de justiça social no mundo, falando contra a globalização e a favor dos direitos animais. 

4. Moby

moby  

Moby é uma das figuras mais importantes da música eletrônica dos anos 1990. É vegano desde 1987 graças a seu gato Tucker e está envolvido com a libertação animal e outras causas de justiça social.

Doa regularmente para vários projetos e proclama seu apoio ao veganismo onde quer que seja necessário, e até criou um site onde disponibiliza sua música gratuitamente para projetos ativistas.

5. Ariana Grande

Ariana-Grande-Allure-2  

Vegana desde 2013, a premiada cantora e atriz declarou: “eu acredito firmemente em uma alimentação à base de ingredientes vegetais integrais, que pode prolongar sua expectativa de vida e fazer de você uma pessoa mais feliz em todos os sentidos”.

6. Stevie Wonder

stevie-wonderjpg  

Com 25 prêmios Grammy, Stevie Wonder é uma verdadeira lenda da música. Aos 11 anos, ele ingressou na Motown e desde então, graças à sua criatividade e talento, construiu uma impressionante carreira de sucessos.

Em 2014 passou a seguir uma dieta vegana, motivado pelo meio ambiente, questão que o preocupa há muito tempo.

7. Pink

pink2  

Vegana ativista, sua música “Raise Your Glass” é uma ode aos movimentos civis do século XX, que fazem referências à luta pelos direitos dos animais. No clipe, ela até defende um touro,  e em outra cena, ela mostra a crueldade da indústria do leite.

8. Morrissey

Morrissey-2017  

Vegano de longa data, o cantor de “Meat Is Murder” sempre pede que não sirvam carnes, ovos e laticínios nos locais de seus shows, e recebeu o Prêmio Liderança em Compaixão (Compassionate Leadership Award) da Mercy For Animals em 2015.

Fontes: Mercy for Animals, Vitamina Vegana, Veg Nutri


Imagem8  Por Livia Maturana. Uma jornalista vegana que acredita no poder transformador de cada ato de consumo.
Conheça nossos Produtos
+5000 Produtos! Veganos, Ecológicos, Naturais e Orgânicos
VER TODOS OS PRODUTOS

 

ENTRE NA LISTA DE EMAIL E GANHE 10% OFF!

Receba descontos, novidades e ofertas exclusivas em milhares de produtos sustentáveis e veganos!