Mateus Solano dubla lendário “Pé Grande” na campanha Veganuary 2022

O ator Mateus Solano, protagonista da novela “Quanto mais vida, melhor”, reforça seu ativismo pela preservação do meio-ambiente ao dublar vídeo de apoio ao veganismo.

Mateus-Solano  

Mateus Solano. Imagem: Ricardo Penna.

Este ano a ong internacional de apoio ao veganismo Veganuary ganhou reforços na sua comunicação. Além de contar com a ativista de longa data, Luisa Mell, e com o vocalista do Sepultura, Derrick Green, como embaixadores da campanha de 2022, a organização também terá o apoio de outras importantes personalidades.

As atrizes Lucélia Santos e Valentina Bulc, o escritor André Carvalhal e o ex-deputado federal, Jean Wyllys, aceitaram o desafio de se alimentar à base de plantas e vão experimentar o estilo de vida vegano durante um mês. Assim como os demais inscritos no desafio Veganuary, eles receberão e-mail diários com dicas gratuitas para iniciar e manter uma alimentação à base de vegetais, receitas deliciosas, dicas de nutrição, esporte e muito mais.

ValentinaBulc  

Valetina Bulc. Imagem: arquivo pessoal.

Para celebrar um momento tão importante na soma de esforços dos artistas que se preocupam e atuam em causas pelo meio-ambiente, pelo direito dos animais e pela saúde, Veganuary lançou um vídeo dublado pelo ator Mateus Solano.

Não é de hoje que o ator, no ar na novela “Quanto Mais Vida, Melhor”, é reconhecidamente um dos artistas brasileiros mais atuantes na luta pela preservação do meio-ambiente. Em novembro, Mateus explicou, em entrevista ao podcast Novela das 9, que há 4 anos decidiu usar sua visibilidade e número de seguidores para falar sobre ecologia.

Apesar de não ser vegano, o ator vem reduzindo o consumo de carne e fazendo sua o possível para contribuir com a preservação do planeta. Ele não cobrou cachê da ong para dublar o pé grande vegano, a versão doce e consciente do misterioso ser que habita as gélidas montanhas dos EUA e do Canadá.

Assista ao filme que conta a história de um pé grande consciente sobre a necessidade de mudar hábitos em prol da preservação do nosso planeta. A voz marcante e inconfundível de Mateus Solano vai te guiar por uma linda jornada vegana. E se ficar animado, inscreva-se no desafio Veganuary. É grátis!

Fonte: Veganuary


Imagem8  Por Livia Maturana. Uma jornalista vegana que acredita no poder transformador de cada ato de consumo.