Paraquedista lança 100 milhões de sementes na floresta amazônica

100-milhoes-de-sementes-1024x682-1  

O paraquedista e recordista mundial, Luigi Cani, fez um salto histórico e super ecológico na Amazônia.

Cani saltou com 100 milhões de sementes para 27 espécies de árvores nativas da Amazônia, em uma área remota porém desmatada da floresta. O salto foi promovido pela Audi do Brasil.

Todas as sementes coletadas para o projeto possuem índice germinativo superior a 95%, e não precisam de ação humana para germinar.

O salto foi histórico. Uma caixa de madeira biodegradável com 300kg de sementes foi lançada de uma aeronave a 14mil pés. E Luigi, caindo a 300 km/h, alcançou a caixa em queda livre e liberou as sementes em pleno ar.

100 milhões de sementes na Amazônia paraquedista Luigi cani  

“Passamos por um processo bastante exaustivo até reunir todas as ferramentas capazes de fazer essa ação se tornar possível. E não há sensação melhor do que o momento em que tocamos o pé novamente no solo e sabemos que tudo deu certo. As sementes coletadas para o projeto possuem índice germinativo superior a 95% e não necessitam de intervenção humana para germinar, portanto, em alguns anos veremos os frutos dessa ação inédita”, afirmou o paraquedista.

100-milhoes-de-sementes-ciclo1  

Outras 6 milhões de sementes saudáveis e altamente germináveis foram entregues para uma população indígena na região que precisava dos recursos.

A Audi do Brasil também anunciou que irá fazer mais projetos ecológicos e sociais em prol da sustentabilidade na região. Como a instalação de postes de energia solar e a entrega de lampiões para as comunidades ribeirinhas da floresta.

Fonte: Ciclo Vivo

Veja o vídeo do salto:

 

ENTRE NA LISTA DE EMAIL E GANHE 10% OFF!

Receba descontos, novidades e ofertas exclusivas em milhares de produtos sustentáveis e veganos!

Conheça nossos Produtos
+5000 Produtos! Veganos, Ecológicos, Naturais e Orgânicos
VER TODOS OS PRODUTOS