Sérum facial: o que é e para que serve?

Entenda o que é sérum facial e para que serve e aproveite todos os benefícios deste poderoso produto para sua pele. 

serum-facial-capa  

Para alguns o nome já é familiar, para outros, sua função ainda é um mistério. A verdade é que o sérum facial entrou recentemente nas necessaires brasileiras e já vem conquistando lugar cativo.

Conheça melhor as características deste produto e saiba como escolher a melhor opção para você.

O que é sérum?

Sérum significa soro. Ele tem consistência aquosa, textura fluída e não gordurosa e por isso ele é tão amado. É fácil de aplicar e é indicado para todos os tipos de pele.

O sérum é muito suave, delicado, e foi criado para servir como veículo de ativos hidratantes, antioxidantes e nutritivos.

Quais os benefícios do sérum facial?

Serum-facial-5  

Por reunir potentes ativos dermatológicos que são rapidamente absorvidos pela pele, o sérum facial é capaz de dar retornos instantâneos. 

Com o uso contínuo, ele melhora o aspecto da pele do rosto e pescoço, trazendo hidratação, removendo células mortas e regenerando as fibras de colágeno e elastina, combatendo, assim, os sinais de envelhecimento precoce.

Portanto, o sérum facial ajuda a ter uma pele renovada, luminosa, hidratada e tudo isso sem o aspecto de oleosidade. 

Quer mais benefícios? Temos! O sérum também:

– Ajuda a amenizar as rugas

– Remove células mortas

– Tensiona o músculo e a pele

– Regenera as fibras de colágeno e elastina

– Aumenta a imunidade da pele

– Possui uma hidratação mais potente que cremes comuns

– Ajuda a aumentar a capacidade natural de regeneração da pele

Quais os tipos de sérum?

Serum-facial-2  

Para obter todos esses benefícios é preciso escolher o sérum correto para cada objetivo, porque cada sérum tem uma função.

Existem séruns para o tratamento de marcas, sérum antissinais, sérum hidratante entre outros. Dessa forma, é possível escolher aquele que mais atende a necessidade da sua pele. Entenda abaixo alguns dos principais princípios ativos dos séruns faciais.

Função anti-acne – Ácido salicílico: 

Para quem sofre com pele acneica e deseja eliminar o excesso de oleosidade do rosto, desobstruindo os poros e deixando a pele com textura mais suave.

Função hidratante – Ácido hialurônico:

Feito para pele seca, hidratando e estimulando a produção de colágeno ao mesmo tempo. Ajuda a reter água na pele, ampliando o poder de absorção quando um hidratante for usado.

Função antissinais – Retinol:

Indicado para quem quer prevenir ou amenizar as linhas de expressão, promovem um resultado eficaz na suavização da pele. Porém, especialistas indicam que é recomendado ter paciência, já que o produto pode levar até 90 dias para começar a mostrar resultado.

Função antioxidante – Vitamina C

Ajuda a evitar o envelhecimento, prevenindo e eliminando manchas escuras, além de ser um excelente antioxidante. O produto com esse ativo estimula a síntese de colágeno e elastina e também ajuda no combate aos radicais livres.

Clique aqui e conheça as mais de 40 opções de séruns veganos e naturais vendidos na Atlantikos.

Como usar o sérum facial?

Serum-facial-6  

O sérum facial é um tratamento que deve ser usado depois da limpeza da pele e antes da hidratação. Por suas características, apenas algumas gotas do produto são suficientes para passar no rosto e no pescoço. A aplicação é indicada sempre em movimentos circulares, no sentido de baixo para cima.

Há muitas dúvidas se o sérum equivale a um produto anti-idade, se pode ser substituído. Se ambos tiverem a mesma concentração de ativos, pode-se, sim, fazer essa substituição. 

Já os produtos anti-idade normalmente estão em fórmulas com creme para serem usados à noite. Mas, em uma pele oleosa, pode ser usado um produto anti-idade à base de sérum.

Quanto ao horário de aplicação, normalmente os séruns são usados durante o dia por serem mais suaves e conterem hidratantes e antioxidantes. Nesse caso, deve ser aplicado protetor solar na sequência. Aliás, ele é um ótimo aliado na recuperação da pele após danos causados pelo sol. 

Fontes: Beleza na Web, Garnier, Beauts, Beleza e Saúde.

Leia também:

Máscara facial: o que é + benefícios para sua pele

8 óleos essenciais que você precisa conhecer

Cosméticos naturais: o que são, benefícios e o clean-label

 


Imagem8  Por Livia Maturana. Uma jornalista vegana que acredita no poder transformador de cada ato de consumo.
Conheça nossos Produtos
+5000 Produtos! Veganos, Ecológicos, Naturais e Orgânicos VER TODOS OS PRODUTOS

 

ENTRE NA LISTA DE EMAIL E GANHE 10% OFF!

Receba descontos, novidades e ofertas exclusivas em milhares de produtos sustentáveis e veganos!