Mulher larga mundo corporativo por animais

Dyllan Freeburg abandonou seu emprego e transformou uma van na casa perfeita para ela e sua cadela Jupiter ajudarem outros animais

Para muitas pessoas, trabalhar e ganhar dinheiro o suficiente é uma meta, mas outras acabam descobrindo que não é aí que está a felicidade.

Esse é o caso de Dyllan Freeburg, uma americana que abandonou o mundo corporativo para se dedicar à causa animal, na companhia de sua cadela Jupiter, e em uma van funcional.

Dyllan tinha construído uma carreira em uma grande empresa, mas optou por deixar isso para trás e adotar um estilo de vida minimalista, com um trabalho cheio de propósito: ajudar a resgatar e cuidar de animais abandonados.

“Eu estava ganhando muito dinheiro e tendo um desempenho muito bom em meu trabalho. Mas também estava totalmente insatisfeita e sabia que queria fazer uma mudança. Tive privilégio de permanecer naquele emprego o tempo suficiente para pagar minha faculdade e investir nesta vida nômade e dedicada à uma causa”, conta ela.

Hoje, Dyllan trabalha para a ONG Underdog Rescue de Moab, Utah.

Ela lidera uma equipe que resgata e cuida de cães abandonados, ajuda na organização da clínica e também faz um trabalho de conscientização com as comunidades locais e, tudo isso, vivendo em uma van que ela transformou em uma mini casa sobre rodas.

A reforma foi feita pela própria Dyllan com a ajuda de sua família, o resultado é um espaço confortável e super funcional.

Fonte: Ciclo Vivo

Leia também:

Filme disponível na Netflix critica a exploração animal
Campanha vegana bateu recorde de inscritos
Mercado de alimentos veganos dobrará até 2028