Professor Polvo

Documentário retrata a curiosa relação entre um mergulhador e um polvo

O longa-metragem Professor Polvo (My Octupus teacher) de 2020 produzido pela Netflix, é o primeiro da empresa em terras sul-africanas. Ele conta a história da relação de um polvo e o cineasta Craig Foster.

Sentindo-se exausto pelo trabalho e cada vez mais distante de sua família, Craig decide recuperar sua saúde mental por meio de mergulhos no mar da Cidade do Cabo, sua terra natal.

Craig aposta em se reaproximar da natureza como uma forma de curar-se. Ele conta como aquelas águas fizeram parte da sua infância e queria poder mostrar e viver isso cosm seus filhos, porém não se sentia aberto para tal encontro. 

Para resolver este impasse, ele faz uma promessa: mergulhar todos os dias do ano, 365 vezes.

 

 

O cineasta tem a ideia de registrar seus mergulhos acompanhado de sua câmera marinha. Por meio de suas aventuras em uma espécie de floresta subaquática, Craig descobre um Polvo fêmea e começa a desenvolver uma inesperada relação de amizade, observando seus comportamentos e ações.

O filme é intercalado com relatos da experiência do sul-africano com imagens maravilhosas do mundo marinho.

“Professor Polvo” é um testemunho imponente, composto por depoimentos e imagens, feito ao longo de 365 dias do que podemos aprender a natureza e como ela faz parte de nossas vidas. Com uma hora e 20 minutos de duração, o filme está disponível na Netflix.

 

Segue o trailer abaixo (ativem as legendas no video):

 

Conheça nossos produtos!

+ de 1000 produtos
Naturais, Ecológicos, Veganos e Orgânicos
Ver Todos os Produtos

Deixe um comentário