5 Jeitos Criativos de Economizar Água

Muito além de fechar a torneira, descubra 6 métodos de diminuir sua conta e ajudar o planeta! 

Fonte: Open Ocean (foto: Cristobal Diaz)

Economia e desperdício

Provavelmente você já ouviu que deve fechar a torneira enquanto escova os dentes e que deve regular seu tempo embaixo do chuveiro. Essas e outras práticas são essenciais na preservação da água potável do planeta!

Estudos apontam que até 40% de toda água tratada no Brasil é desperdiçada! Diante desse dado alarmante, vale a pena mudar hábitos diários!

 

5 métodos simples e incomuns de se economizar água:

1. Não regue suas plantas no momento mais quente do dia. A explicação é simples: a água evapora mais rapidamente com o calor e a sua plantinha não aproveitará tanto quanto poderia. Outra dica importante é regar as plantas com água reutilizada da chuva!

 

2. Reduza ou não coma carne! A conta é fácil, a produção de um simples hambúrguer consome 2.390 litros de água.

 

3. Prefira utilizar garrafas reutilizáveis. Além de incentivar a hidratação adequada, os squeezes evitam que você jogue fora a água que não bebeu, o que acontece mais frequentemente com copos.

 

4. Não lave roupa todos os dias. Separe e acumule suas peças para lavá-las utilizando a capacidade máxima da sua máquina de lavar!

 

5. Reaproveite água na cozinha. A água de cozimento pode ser utilizada para regar plantas ou mesmo para sopas e caldos. Assim você ainda utiliza os nutrientes.

 

São dicas simples de se incorporar no dia a dia e ainda ajudam a conta de água a diminuir!

 

Deixem nos comentários outras dicas que vocês tenham!

Conheça nossos produtos!

+ de 1000 produtos
Naturais, Ecológicos, Veganos e Orgânicos
Ver Todos os Produtos

Deixe um comentário